MENU

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ÁGUA OXIGÊNADA

    Estava a navegar por ai e encontrei esta curiosidade sobre a água oxigênada, nem, passava pela cabeça oque ela pode fazer....pensava que era só para desinfectar machucados.....
    Vai algumas dicas!!!!!!!!!!!!!
A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados na frente de batalha.
Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem.
Isso é pouco divulgado e pode-se entender por quê.
Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares.
Portanto, não tem interesse comercial no seu uso em larga escala.
O que se pode fazer com água oxigenada:
- Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 vol., usada para bochechos e mantido na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho.
- Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.
- Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfí­cies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e casas de banho (banheiros).
Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive o mau cheiro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário